8/15/2024

O CÉU ACOLHE MARIA: A SUBLIME ASSUNÇÃO DA NOSSA SENHORA

 


Dia 15 de agosto, celebramos um dos mistérios mais belos e profundos da fé cristã: a Assunção de Nossa Senhora ao Céu. Neste dia sagrado, recordamos com devoção e emoção o momento em que Maria, Mãe de Jesus e de todos nós, foi elevada em corpo e alma à glória celestial, cumprindo o seu destino divino e tornando-se a primeira a partilhar da ressurreição prometida a toda a humanidade.

A Assunção de Maria não é apenas um dogma de fé, proclamado pelo Papa Pio XII em 1950, mas uma poderosa mensagem de esperança e amor eterno.

É a antecipação da nossa própria ressurreição, um sinal do que nos aguarda no final dos tempos, quando seremos chamados a participar da glória eterna junto a Cristo.

Este feriado, celebrado com fervor em várias regiões de Portugal, é um convite para todos nós nos unirmos em oração e reflexão.

É um momento de renovar a nossa fé, de nos aproximarmos de Maria como exemplo de pureza, dedicação e obediência à vontade divina.

As festas, romarias e procissões que enchem de vida e cor as aldeias e cidades de Norte a Sul, são


expressões de uma fé que transcende o tempo, ligando-nos às nossas raízes e tradições mais profundas.

Convidamos todos a participar nesta grande celebração, a deixar-se envolver pelo espírito de comunhão e paz que este dia proporciona.

A Assunção de Nossa Senhora é um sinal poderoso de que, no final de nossa jornada terrena, há uma promessa de vida eterna, onde seremos recebidos nos braços amorosos de Maria, nossa Mãe e Rainha.

Neste dia especial, que cada um de nós possa elevar os olhos ao céu, onde Maria já nos precede, e sentir a certeza de que a nossa fé nos guia para um destino de luz e glória.

Que este dia nos inspire a seguir os passos de Nossa Senhora, vivendo com amor, humildade e entrega total à vontade de Deus.

Celebremos com alegria e devoção, sabendo que, em Maria, temos uma intercessora fiel e uma estrela guia rumo à eternidade.

João Manuel Magalhães Rodrigues Fernandes

Sem comentários: