9/05/2024

Dia 179/resto da vida (04.09.2024)

 


Queridos REnascidos, desculpem a minha ausência e sem dar notícias,  mas novamente não têm estado fáceis os dias por aqui!

Parece uma novela mexicana desde o inicio do mês .

O meu pai continua no hospital, a fazer tratamento a uma infeção renal até ter o resultado das analises mais específicas para saber a qual antibiótico o bicho não resiste! Mas ele está estável não tem feito febre e de verdade não é essa situação que mais me preocupa.

Principalmente o que mais me preocupa quando ele está no hospital é o facto de ele ficar muito desorientado no tempo e no espaço e estar a sofrer com isso.

Naquele serviço pelas minhas contas já deve la ter estado umas 14 vezes, e de quase todas foi ao bloco com anestesia geral.

Assim que lá entra ele muda completamente, diz coisas sem nexo, fica assustado, saì da cama mesmo com as grades, arranca a sonda...  enfim acaba também por pôr em risco a integridade física! Quando estou com ele, consigo que fique mais tranquilo, consegue comer e aceita o que lhe digo.

Assim que saímos, volta tudo ao mesmo!

O pior é que por mais alertas que deixo sobre esta situação junto do pessoal, para que tenham todos os cuidados e atenção ( ao fim destes anos já o deviam conhecer) ele continua assim a sofrer .

Antes do Covid era dada autorização para que existisse um familiar de referência, que pudesse estar com o doente, apoia-lo, ajudar a dar as refeições... passou o Covid e tudo isso nunca mais se ouviu falar. Julgo que no hospital de Viseu já voltou há pouco tempo.

Hoje enviei email para vários setores do hospital a solicitar essa autorização e a expor a situação,  mas ainda não obtive resposta.

Têm sido muitas peripécias naquele hospital e a sorte é que eu falo e estou atenta às necessidades dele, mas mais uma vez volto a um tema que já falo há muitos anos que é

-como fazem os doentes idosos que vão parar ao hospital e não têm lá quem os acompanhe e apoie??

Eu tenho a resposta

- façam para lá aos caídos a gritar e a sofrer até que exista uma alminha caridosa que se lembre deles!

Nestes anos todos que acompanho o meu pai, esta foi a vez que vi tudo ainda  pior, a falta de simpatia, a falta de empatia, o cansaço dos profissionais e a falta de humanidade! Está grave isto, estamos entregues à bicharada como já tantas vezes lá ouvi dizer.

Encontramos bons e maus profissionais, alguns são mesmo muito bons, mas infelizmente cada vez vejo menos!

Desculpem este desânimo,  logo eu que quero é dar-vos força e esperança, mas têm que desculpar-me desta vez sou eu que estou a vacilar.

Que eu consiga descansar e que o amanhã traga mais ânimo, fé e esperança de que o meu pai vai melhorar e voltar rápido para casa, que depois em casa volte a ficar com a cabeça organizada aos poucos e que eu apesar de tudo continue a melhorar.

Que Deus me ajude a  renovar a cada passo a RE(força), o RE(foco) e o RE(nascer) !

#by AnaGomes

Sem comentários: