8/29/2024

Amarelo Silvestre faz chamada para identificar profissionais da cultura da região de Viseu

 

A primeira chamada foi feita ainda em Julho e o envio de informações pode ser feito até ao próximo dia 4 de setembro, Quarta-feira. A Amarelo Silvestre, companhia de teatro de Canas de Senhorim, divulgou um pedido nas suas redes sociais, bem como noutras plataformas, em que procura profissionais da cultura na região de Viseu. A esta convocatória são desafiadas a responder pessoas da área da cultura como “artistas, técnicas(os), revolucionárias(os)”, profissionais e estudantes de artes performativas com residência, ou possibilidade de virem a residir, na região de Viseu e nos seus arredores.

 A companhia está investida em aumentar a sua rede de contactos, identificar o máximo de profissionais das artes performativas da região e em reforçar o trabalho com artistas e técnicos vizinhos e afirma que, a pensar num futuro mais ou menos próximo, procura pessoas de interpretação (teatro, dança e outros), encenação, coreografia, desenho de luz, música, cenografia, figurinos, direcção de cena, técnica de luz e som e outras funções relacionadas com as artes performativas.

A Amarelo Silvestre solicita o envio de currículos e de outros materiais que possam ajudar a equipa a desvendar o perfil profissional de cada pessoa, mas também tudo o resto. No texto partilhado na convocatória afirmam ainda que os materiais enviados serão arquivados para eventuais colaborações futuras com a Companhia que tem a sua sede n’As Casas do Visconde, em Canas de Senhorim, e que todos os envios merecerão toda a atenção e resposta.

Os envios em resposta a esta chamada deverão ser realizados até ao dia 4 de Setembro para o endereço electrónico amarelosilvestre@gmail.com.



Sem comentários: