9/14/2024

Dia 188/resto da vida (13.09.2024)


Meus REnascidos,

Sempre achei que devemos ser conscientes daquilo que somos, e não menos importante  conscientes daquilo que os outros querem fazer-nos crer que somos.

Devemos também ser conscientes dos nossos direitos e deveres perante os outros e perante as Instituições.

Ao longo do tempo, e quanto mais tenho contacto com serviços,  Instituições e pessoas que as representam, mais vejo tentativas de nos lubrificar de forma a que fiquemos com duvidas na tal consciência sobre o que somos e a que temos direito.

Cada vez mais tudo parece ser normal, o que nos afeta, o que nos prejudica, o que vai contra os tais direitos que temos, parece não ter nenhum peso nem interesse . Tudo que vai acontecendo e nós não nos manifestamos vai começar a ser normalizado e passa a ser o "natural" o "normal", e não devemos aceitar isso, mesmo que sejamos os únicos a reclamar , mesmo que por vezes se sintam como eu... um E.T, tantas vezes penso "eu não sou deste mundo" .

Também vos acontece?

Seja no hospital, centro saúde, segurança social, etc, etc etc...

Com a saúde frágil do meu pai, sinto tantas vezes, também comigo pelo facto de ter que lidar com papeis, papeladas e papelotes ... enfim muito mais haveria a dizer, eu cada vez me calo menos, no fundo sei que não vou ter retorno, mas desejo que todos se lembrem que cada um de nós tem obrigação de reclamar sempre que presenciar uma injustiça!

É para isso que existe justiça e quando nós não defendemos os nossos direitos perdemos a nossa dignidade! E a dignidade não se negocia! E não importa se temos que reclamar perante alguém que tem mais poder, mais dinheiro ou mais voz, o que importa é que não nos devemos calar perante as injustiças!

Se todos estivermos consciencializados disto, todos seremos mais plenos e ficaremos melhor com nós próprios.

Vamos confiar que aos poucos podemos ajudar a reconstruir uma Sociedade melhor!

Devemos acreditar que é importante  manter a força, o foco e a fé e assim conseguiremos chegar a bom porto 

#by AnaGomes

Sem comentários: