9/10/2024

Amarelo Silvestre – Diário de uma República II

 

Veja o vídeo aqui:

Amarelo Silvestre

Regressámos a Vila do Conde para apresentar o Diário de uma República II, no Teatro Municipal de Vila do Conde. Se hoje decidimos avançar com este vídeo cheio de palmas de fundo não é por uma questão de ego ou de necessidade de reforçar o nosso/vosso reconhecimento do nosso trabalho, mas para aplaudir, além daqueles que aqui vemos, uma parte da equipa que fica, normalmente, do lado de onde vem esta ovação. Na plateia, nos bastidores, nos - escrevia o Fernando há dias - Mecanismos Colectivos de Salvaguarda do Mundo. Na invisibilidade que é, porém, tão absolutamente visível em que tudo o que somos em palco e fora dele. Esta visita a Vila do Conde foi, dizia-nos também o Fernando, uma odisseia técnica, em virtude dos azares a que os nossos equipamentos, ao falharem-nos, nos condenaram. Tudo se fez, no entanto, com o imprescindível e abnegado apoio da equipa do teatro e da equipa da Amarelo Silvestre que nos acompanha.

Agradecemos a todos, sem excepção, mas com uma menção especial ao nosso sempre amigo Nelson D'Aires, autor deste vídeo e de uma generosidade que não conhece limites.

O Diário de uma República II regressa aos palcos, já restabelecido tecnicamente, no final do mês, no dia 28 de Setembro, em Ponte de Sor.

Sem comentários: