8/02/2024

Dia 145/resto da vida (01.08.2024)

 


Meus lindos Renascidos,

Há poucos dias em conversa com uma amiga, ela perguntou se sentia alguma coisa de diferente....

Eu ri e disse que não, porque embora associemos as emoções ao coração,  a verdade é que é só um órgão, as emoções estão no nosso cérebro e não no nosso coração.  Assim ao fazer um transplante de coração eu não sinto nem jamais sentirei alguma coisa que não seja as minhas emoções,  aquilo que sou enquanto pessoa, e nunca alguma coisa referente à pessoa que me doou o coração.  Isso são mitos que se foram criando.

Um transplantado sente, gosta, não gosta, faz, pensa, quer... exatamente igual a antes do transplante.

Assim este poema vem tão a propósito disso:

Poema do coração

Eu queria que o Amor estivesse realmente no coração,

e também a Bondade,

e a Sinceridade,

e tudo, e tudo o mais, tudo estivesse realmente no coração.

Então poderia dizer-vos:

"Meus amados irmãos,

falo-vos do coração",

ou então:

"com o coração nas mãos".

Mas o meu coração é como o dos compêndios.

Tem duas válvulas (a tricúspida e a mitral)

e os seus compartimentos (duas aurículas e dois ventrículos).

O sangue ao circular contrai-os e distende-os

segundo a obrigação das leis dos movimentos.

Por vezes acontece

ver-se um homem, sem querer, com os lábios apertados,

e uma lâmina baça e agreste, que endurece

a luz dos olhos em bisel cortados.

Parece então que o coração estremece.

Mas não.

Sabe-se, e muito bem, com fundamento prático,

que esse vento que sopra e ateia os incêndios,

é coisa do simpático.

Vem tudo nos compêndios.

Então, meninos!

Vamos à lição!

Em quantas partes se divide o coração?

António Gedeão

Vamos então entrar no novo mês com a certeza que Deus vai  Renovar a RE(força), o RE(foco) e o RE(nascer) !

#by AnaGomes.

Sem comentários: