22 junho 2024

Sem hesitações

Sou leve na minha ambição, concentrado no conhecimento

A minha droga é o trabalho, a minha terapia a poesia

Sou do povo, mas não resignado

Calejei as mãos no campo, depois segui o meu destino

Não desisto da paixão e da liberdade

Não busco uma vida de favor, porém, não me disponho a viver fora da realidade

Não estou disponível para pessoas incertas ou apressadas

Guarde o seu dinheiro que eu guardo o meu coração

Não me chamem para a política dos partidos, nem para me entregar a outros dogmas

Sou do partido da gente e da religião da natureza

O amor é um beijo prometido, as relações a conversão à reciprocidade

Andarei a sonhar com o que observo e a acreditar nos actos

A vida é feita de gestos, não apenas de promessas

Se hesitar a timidez vencerá e de mim nada sobrará

Não vou deixar que da minha memória apenas belisquem o pó


José Gomes Ferreira

Sem comentários: