sábado 14 2026

Manuel Marques · COMO O CDS/PP É DIFERENTE!

 


O QUE TEME O PRESIDENTE DA CÂMARA?

O então presidente da câmara quando em 2013, chegou á câmara requereu uma sindicância á IGF (Inspeção Geral de Finanças, aos mandatos anteriores, dos quais havia feito parte, o vereador do CDS, este votou a favor.
O atual presidente da câmara, quando chegou a câmara pediu a IGF, uma sindicância, uma auditoria aos mandatos do anterior presidente de câmara.
O vereador do CDS, regressado ao executivo, por fundadas dúvidas, no início do mandato requereu ao presidente da câmara um auditoria externa, foi-lhe sempre negado o pedido.
Uma auditoria externa o mais imparcial possível, a realizar através de um concurso, sem a escolha de quem quer que fosse, nunca através de ajuste direto.
Agora com "desculpas esfarrapadas" vem dizer, mais ou menos nestes termos: vamos fazer uma consulta de mercado e deixem-me escolher quem vai fazer a Auditoria.
O CDS não pactua na falta de transparência, que é o que se impõe aos vereadores da oposição, só lhe restou participar todas as dúvidas do eventual incumprimento da Lei, às diversas entidades que tutelam as autarquias.
Como compreenderão, o vereador não identificará aqui as denúncias elas certamente serão objeto de investigação pelas entidades tutelares.
A câmara municipal, não poderá ser a quinta do Manel, do Quim, do Paulo, do António, ou de qualquer outro ou outra!
É por isso que o CDS e diferente!

Sem comentários: